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Confira a entrevista exclusiva com Pedro Garcia, Country Manager do BacanaPlay

Confira a entrevista exclusiva com Pedro Garcia, Country Manager do BacanaPlay

Entrevistamos o Country Manager do BacanaPlay e destacamos as principais oportunidades, desafios e iniciativas do cassino BacanaPlay no mercado português. Confira na íntegra!

  1. Que diferenças há na abordagem do Bacana Play ao mercado português em relação aos de outras regiões?

O nosso objetivo é sempre o mesmo em qualquer mercado. Oferecer a melhor experiência possível de casino online e fazer com que os jogadores desfrutem dos jogos. As nossas marcas oferecem tantos jogos exclusivos quanto possível e diferentes promoções.

É essa a vantagem de possuirmos a nossa própria plataforma e não dependermos de uma solução B2B. Podemos personalizar o produto e adaptá-lo às necessidades de cada mercado. Somos a marca que mais se foca nas necessidades de cada jogador, percebendo exatamente aquilo que procuram.

O facto de cada país ter as suas diferenças permite-nos ter experiências personalizadas, focando-nos mais em diferentes canais de marketing e tendo diferentes ofertas de boas-vindas mais focadas em bónus de depósito ou Rodadas Grátis, mas tendo sempre uma coisa em comum: a promoção do Jogo Responsável. 

  1. Que desafios ou oportunidades únicas encontraram ao adquirir clientes no mercado português de iGaming?  

O jogador português é diferente do de outros mercados. É mais focado na experiência, em jogar slots temáticas, à procura de alguns minutos de pausa e interessado em aproveitar ao máximo esses 5 minutos.

Não é um jogador à procura de grandes competições, mas sim de ter o seu momento de entretenimento. As MegaWays, os Jackpots e as slots exclusivas são bastante apreciadas neste mercado.

  1. Pode falar-nos um pouco mais sobre campanhas ou iniciativas de aquisição recentes que tenham sido bem-sucedidas em Portugal e quais as razões do seu sucesso?

Há cerca de um ano atrás, mudámos a nossa Ideia Criativa Principal e a nossa Campanha Principal. Por sermos detentores do nosso produto e sabermos como criar a melhor experiência de utilizador, focámo-nos demasiado no produto e acabámos por negligenciar um pouco a razão pela qual as pessoas jogam.

Isso mudou há alguns meses atrás, quando percebemos que toda a gente precisa de um momento de pausa na sua rotina diária.

Pode ser ir ao cinema, ouvir um podcast ou desfrutar de 5 minutos na slot Thor. Uma campanha deste género, que ajuda a posicionar uma marca, fez uma enorme diferença quando começámos a comunicar esta mensagem em todos os canais de marketing e a tornámos 100% consistente.

As pessoas começaram mesmo a perceber a essência da marca e aumentámos agora as nossas taxas de retenção e vimos a aquisição a subir 37% face ao ano passado. 

Thor bacanaplay
Thor: The Trials Of Asgard
  1. De que forma o Bacana Play prioriza e integra as iniciativas de jogo responsável nas suas estratégias de aquisição em Portugal e quais as medidas adotadas para garantir a segurança e o bem-estar do jogador?

Antes de tudo, apesar de o gaming ser permitido a maiores de 18 anos, segmentámos todas as campanhas pagas para maiores de 24 anos.

Também nos decidimos por um limite máximo diário de visualizações de anúncios, garantindo que os jogadores não veem os nossos anúncios mais de 2x por dia.

No entanto, foram também feitas mudanças nos relatórios internos com alertas para padrões de jogo e quando aumentámos o número de comunicações relacionadas com as políticas de Jogo Responsável.

A segurança dos nossos jogadores é obrigatória para nós. Queremos que os jogadores vejam o BacanaPlay como o local para terem 5 minutos de diversão e não onde tenham de gastar várias horas.

Procuramos competir no segmento de entretenimento.

  1. Que tendências de mercado ou comportamentos de consumidor dos jogadores portugueses na indústria de jogo online estão a observar neste momento e de que modo influenciam as vossas estratégias de aquisição?

Temos vindo a observar que os jogadores estão a aumentar o seu nível de atividade e interação, não necessariamente jogando montantes mais elevados, mas jogando mais tempo. Há também uma mudança no padrão das promoções que procuram.

Os jogadores procuram agora mais bónus de depósito em vez de pacotes de Rodadas Grátis. Um facto interessante é termos notado uma desistência das comunicações.

Cada vez mais jogadores estão a escolher não receber comunicações e isso está a obrigar-nos a tornar mais seletivos os nossos esforços de mercado ao enviar menos comunicações para a generalidade dos jogadores e fazê-lo de forma mais estratégica.

  1. Quais os planos ou desenvolvimentos que o Bacana Play tem em marcha para os seus esforços de aquisição no mercado português?

Já podemos criar ofertas personalizadas com base no que os jogadores procuram nas suas atividades quotidianas. O objetivo é ter agora diferentes ofertas de boas-vindas para nos ajudar a perceber o que procura um jogador logo a partir da sua primeira interação.

No último ano, mudámos o Formulário de Registo para melhorar o nosso rácio de conversão. O objetivo é agora oferecer uma melhor oferta de boas-vindas e, conforme mencionado, ter diferentes ofertas de boas-vindas que permitam ao jogador escolher e não se sentir restringido nas suas opções.  

Felicia Oates