Play’n GO & MoneyGram Haas: Uma Parceria de Luxo
A parceria de luxo entre a Play’n GO e a MoneyGram Haas F1 Team, equipa do circuito de Fórmula 1, continua de vento em popa e a dar novos frutos. Desta feita, e depois do anúncio de um evento em Malta, o estúdio e a equipa juntaram-se para produzir extraordinárias… playlists. Contamos-lhe tudo aqui.
Em novembro de 2023, a Play’n GO, um dos mais respeitados estúdios criativos de jogos, serviços e software de casino de todo o mundo, e a MoneyGram Haas F1 Team, uma prometedora equipa de Fórmula 1 que conta com os pilotos Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, estabeleceram uma parceria por vários anos.
O logótipo do Play’n GO passou então a constar da lateral do VF-23 e do vestuário oficial da equipa durante a temporada de 2024. Num momento que junta duas indústrias tão diferentes, muitos se perguntaram o que ganhariam estas marcas com uma parceria deste formato. Mas a estratégia de ambas é bem clara e sustentada numa coerente estratégia.
A Parceria
O estúdio sueco procura alcançar novos públicos e mercados internacionais para os seus produtos e serviços, como as suas famosas slot machines, ao mesmo tempo que visa uma maior visibilidade do mercado de casino online e promove formas de jogo regulado e responsável. E que outro espaço comercial melhor para o fazer do que a F1, um dos desportos mais populares e mais vistos em todo o mundo?
Da parte da equipa, além do acordo muito vantajoso do ponto de vista financeiro, procura-se exponenciar o prestígio e o reconhecimento global da marca MoneyGram Haas, que, por ainda não ter tradição na competição, não atingiu o nível de notoriedade de outras equipas. Além disso, pretende promover o desporto e trazer mais fãs para a Fórmula 1 através dos casinos online de todo o mundo, um mercado em franco crescimento.
Evento em Malta
Alguns meses depois, a parceria parece ir de vento em popa. As Play’n GO e a MoneyGram Haas F1 Team anunciaram um megaevento promocional em La Valetta, Malta, com os dois pilotos e a equipa técnica da esquadra, nos dias 14 e 15 de maio, antes do Grande Prémio de Imola, em Itália, no dia 19.
Dia 14, haverá um evento à porta fechada apenas com parceiros da Play’n GO, que poderão conhecer e conviver com Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, dois pilotos que já pontuaram nesta época.
No dia 15, porém, já com Ayao Komatsu, o chefe de equipa, e Natalie Pinkham, formarão o painel de uma sessão de perguntas e respostas aberta a jornalistas e fãs com perguntas e respostas sobre tudo o que envolve o quotidiano de um piloto de Fórmula 1, bem como as antevisões, expectativas, esperanças e previsões para o Grande Prémio italiano do fim-de-semana seguinte.
Novidades? Playlists…
Além deste evento, a parceria entre o estúdio e a equipa continua a gerar novos e inesperados frutos. Desta feita, a novidade é o lançamento de três novas playlists que captam na perfeição a essência da MoneyGram Haas F1 Team, até porque foram produzidas…pelos próprios. Desta forma, a Play’n GO proporciona aos fãs de Fórmula 1 uma oportunidade única de espreitar para os bastidores de uma equipa e saber o que se ouve nas boxes.
No dia 5 de maio, na corrida de Miami, será lançada a playlist da equipa, criada coletivamente por pilotos de teste, mecânicos, engenheiros e a restante equipa. No dia 26 de maio, no Mónaco, será a vez da playlist do Hülkenberg, e, já no dia 30 de junho, no circuito de Spielberg, Áustria, será revelada a playlist do Magnussen. Rigorosamente a não perder.